Lives Cênicas: Projeto “Teatro em Casa” faz sucesso em Guarabira e continua nesse sábado

Desta vez será o espetáculo “A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final”, produzido pela Companhia do Prato, de Guarabira. 

Divulgação / Codecom. 
Uma iniciativa pioneira na Paraíba que teve início no último final de semana, em Guarabira, e que terá continuidade no próximo sábado (24/07). Trata-se do projeto “Teatro em Casa”, uma programação cultural da Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Turismo, que proporciona apresentações de espetáculos teatrais de forma virtual, com uma super estrutura de imagens e sons.

O Teatro em Casa foi uma ação criada para proporcionar a volta dos grupos de teatro para o palco do Teatro Municipal Geraldo Alverga. Mesmo sem a presença de público, devido à situação da pandemia, os grupos de Guarabira se apresentam no Teatro e os espetáculos são transmitidos pelas plataformas virtuais, chegando com excelente qualidade aos lares.

O projeto foi lançado na semana passada com a apresentação da peça “Os Contadores de Histórias e o Pequeno Príncipe”, do grupo Coletivo Dobrado de Teatro e Audiovisual. Com um grande engajamento de público e pessoas assistindo à distância, a proposta foi aprovada pelos internautas e segue neste final de semana.

Desta vez será o espetáculo “A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final”, produzido pela Companhia do Prato, também de Guarabira e sob a direção do ator e diretor Vando Farias. A peça é voltada para o público jovem e adulto, já fez mais de trinta apresentações anteriormente e recebeu prêmios em festivais de teatro.

A proposta do espetáculo desta semana (A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final) é apresentar um assunto didático de forma lúdica. A trama tem como protagonista uma garota com dificuldades para concluir uma redação. Sua imaginação faz com que toda a família gramatical ganhe vida na sua frente, ajudando a executar a tarefa.

As peças teatrais poderão ser acompanhadas a cada sábado, 17h, pelo Facebook ou pelo Youtube da Prefeitura Municipal de Guarabira. O projeto “Teatro em Casa” é coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo e conta com todo o aparato técnico da Codecom (Coordenadoria de Comunicação).


(*) Com informações da Secult/PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário