Guarabira: prefeito Marcus e ministro Rogério Marinho inauguram residencial Jáder Pimentel e entregam 400 moradias

Ação beneficia 1.600 pessoas e diminuiu déficit habitacional no município. 

Família beneficiada recebendo chave das mãos do prefeito Marcus Diôgo, deputada Camila Toscano e ministro Rogério Marinho. Foto: Plugados. 
O prefeito de Guarabira Marcus Diôgo entregou na tarde desta sexta-feira (30/7) ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, as primeiras 400 unidades habitacionais do Residencial Jáder Soares Pimentel. 

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Wellington Oliveira, secretários e coordenadores da gestão municipal, da deputada Camila Toscano e da ex-prefeita e atual secretária da mulher, Léa Toscano, dos deputados federais Wellington Roberto, Julian Lemos, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, além dos deputados estaduais Tovar Cunha Lima e Walber Virgulino, do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e atual Bruno Cunha Lima, de prefeitos da região, de vereadores de Guarabira, o presidente da Câmara, Wilsinho Filho e de diversos prefeitos e empresários da cidade, do estado e de outros estados que vieram prestigiar o evento.

A vereadora Rosane Pimentel e a sua filha Ana Beatriz estiveram representando a família do homenageado, que leva o seu nome no residencial, o ex-prefeito Jáder Soares Pimentel.

Regado a muita emoção, a cerimônia foi aberta pelo anfitrião, o prefeito Marcus Diôgo. “O Residencial Jáder Soares Pimentel, onde 400 famílias recebem suas casas, produto de muito trabalho, responsabilidade, dedicação e porque não dizer muito amor e muito carinho. O lar que vocês hoje recebem eu tenho certeza absoluta que é abençoado. Onde seus filhos crescerão com todo conforto e dignidade que têm direito, eu peço a vocês que zelem, que cuidem”, destacou o prefeito.

Durante toda a solenidade foi bastante lembrado os nomes do então prefeito Zenóbio toscano, grande entusiasta da obra, e do ex-prefeito Jáder Pimentel.

“Esse foi um trabalho que começou lá atrás, quando junto com o nosso querido Zenóbio Toscano, nós começamos a sonhar com esse dia. Hoje ele está aqui representado por duas pessoas fantásticas, nossa querida Léa Toscano e a deputada Camila Toscano, sua filha, que herdou não só bens, mas tudo que é intangível, a honestidade, a integridade, a lealdade, o trabalho, e isso não tem preço”, lembrou Marcus.

A deputada Camila Toscano durante a sua fala não escondeu as lágrimas ao destacar o legado que fica do seu pai e a importância dele para que o sonho da entrega do residencial tornasse realidade.  “Doutor Zenóbio fez escolas, fez creches, ginásios, museus e muito mais, mas faltava habitação e ele não desistiu e foi atrás. É muito gratificante concretizar esse sonho de Doutor Zenóbio que hoje se torna realidade. Podem ter certeza que o legado dele vai continuar dentro de todos nós e o que for possível vamos fazer para que dias como esses se repitam na cidade de Guarabira”, disse a deputada, agradecendo a dedicação do prefeito Marcus Diogo por ter dado continuidade com tanto zelo ao empreendimento. “Seu compromisso e o acompanhamento de perto foram fundamentais para que esse sonho fosse realizado”, comentou a parlamentar

O ministro Rogério Marinho, que representou o presidente Jair Bolsonaro, destacou o compromisso do Governo Federal em oferecer condições dignas de moradia aos brasileiros e em prestar serviço, sobretudo às pessoas que mais precisam.  “Esse programa é muito importante para nós, porque simboliza o compromisso do Governo Federal com o povo brasileiro. Quando nós chegamos, o MDR tinha 250 mil unidades habitacionais do Faixa 1, que são para pessoas mais humildes. Dessas, 130 mil estavam com as obras paralisadas por diversos motivos. Mas a orientação que nos foi dada pelo presidente Bolsonaro foi de respeitar o recurso e o tributo pago pela população brasileira. Por isso, estamos aqui em mais uma entrega de residencial”, afirmou

Residencial Jáder Soares Pimentel

As 400 moradias foram destinadas a famílias de baixa renda, seguindo critérios e sorteio da Caixa Econômica Federal. O projeto, denominado de “Guarabira Residence Park I e II” beneficiará cerca de 1,6 mil pessoas.

O empreendimento integra o “Programa Casa Verde e Amarela” do Governo Federal e é composto por dois módulos de casas sobrepostas – um com 100 unidades e o outro com 300. As moradias têm 50 m² e contam com infraestrutura completa, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário