COVID-19: Guarabira avança e intensifica vacinação para público de 35 anos ou mais nas UBS’s e em drive-thru

Megacampanha de imunização tem início na segunda-feira, dia 19. No meio da semana será promovido o Dia D de Vacinação contra a Influenza. 

Foto: Divulgação / Facebook / PMG. 
A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde prossegue cumprindo o Plano Nacional de Imunização contra COVID-19 e avança, desta vez, direcionada à população de 35 anos ou mais. Intensificando a vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde e por meio de drive-thru, na próxima semana, após o recente recebimento de mais de 3.900 doses do imunizante AstraZeneca, para aplicação em primeira dose (D1).

A partir da segunda-feira, dia 19, munida de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, a pessoa na faixa etária mencionada pode agendar a primeira dose na UBS da sua localidade ou com o seu Agente Comunitário de Saúde.

Outra modalidade para quem tem 35 anos ou mais garantir a D1 do imunizante contra o novo coronavírus é se cadastrar no site oficial da Prefeitura, por meio do link: guarabira.pb.gov.br/vacinacao, para se vacinar em drive-thru, que será realizado na terça-feira, dia 20, em horário corrido, das 10h às 17h, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Conforme a secretária de Saúde Harlanne Herculano, o objetivo é a vacinação em D1 atingir o mais breve possível o público adulto, de 18 a 59 anos de idade, em ordem decrescente.

Vacinômentro – O município de Guarabira prontamente vacinou como primeira dose, 22.017 munícipes, e 8.382 já concluíram a imunização, com segunda dose ou dose única; sendo um total de 30.399 doses aplicadas, de acordo com dados atualizados pela SMS, nessa sexta-feira, dia 16/7.

Influenza – Vale destacar que, além da vacinação contra covid, Guarabira segue com a campanha de vacinação contra a Influenza que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, e na próxima quarta-feira, dia 21, a SMS realiza o Dia D de Vacinação contra Influenza. Ação que será realizada conjuntamente com todas as unidades de saúde. (*) PMG, site oficial, com inf. da SMS.




Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário