Ator Orlando Drummond, o famoso ‘Seu Peru’, morreu nesta terça, no Rio

Foto: Reprodução. 
Aos 101 anos de idade, com dois filhos, cinco neto e três bisnetos, o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ficou famoso pelo personagem “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, faleceu na tarde desta terça-feira, 27/07, no Rio de Janeiro.

Orlando foi internado, em maio deste ano, para tratar uma infecção urinária e passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte da cidade, onde veio a falecer.

Famoso pelo personagem “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, que interpretou desde a primeira fase do programa, no ar em 1990, Orlando Drummond também marcou época como dublador. Ele entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos.

Como dublador, deu voz a centenas de personagens no Brasil. Entre eles, Popeye, Alf, o ETeimoso, Papai Smurf, Vingador (Caverna do Dragão) e muitos outros. Orlando era considerado o pai da dublagem brasileira.

Cria de Vila Isabel, Orlando Drummond tinha uma estreita relação com o bairro. Uma biografia sobre sua vida foi escrita pelo jornalista Vitor Galiardo. (*) Diário do Rio


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário