Argentina vence o Brasil no Maracanã e conquista a Copa América

Brasil 0 x 1 Argentina. Arena Maracanã, Rio. Foto: Amanda Perobelli / Reuters. 
A Seleção Brasileira não conseguiu o bi. Neste sábado, a Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0, no Maracanã, e conquistou a Copa América. Com gol marcado por Di María, os argentinos controlaram as ações da partida e seguraram o time comandado por Tite.

O Brasil foi muito bem marcado na primeira etapa e não conseguiu criar, fazendo com que Martínez atuasse tranquilo. A Argentina foi eficiente e marcou o seu gol com Di María, aproveitando falha de Renan Lodi, que não conseguiu cortar a bola. Assim, a Seleção foi para o vestiário sem ter levado perigo no ataque.

A Seleção Brasileira voltou melhor do intervalo, marcando um gol anulado por impedimento e criando outra chance, desperdiçada por Richarlison. No entanto, a partir de então, a Argentina conseguiu se defender de maneira sólida, amarrou a partida e garantiu a vitória.

Este foi o 15º título de Copa América conquistado pela Argentina, que igualou o Uruguai como o país com mais conquistas do torneio. Foi também o primeiro troféu que Lionel Messi levantou pela sua seleção. (*) Gazeta Esportiva


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário