Guarabira: Prefeitura envia projeto à CM e nome de Zenóbio Toscano deverá ser marcado na maior avenida do município

Foto: PMG / Facebook / Reprodução. 
Próximo à lembrança de falecimento de um ano de Zenóbio Toscano, o prefeito de Guarabira Marcus Diôgo enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que visa denominar todo o perímetro urbano da PB 073 com o nome do ex-prefeito.

“Essa é uma justa e sincera homenagem das muitas que a cidade de Guarabira pode dar ao maior exemplo de gestor, administrador e político. O nome de Zenóbio, muito mais que no coração de todos os Guarabirenses ficará gravado de canto a canto na cidade que ele amou, construiu e viu se desenvolver. Zenóbio era conhecido por abrir estradas, promover novos caminhos para o crescimento da cidade, agora seu nome ficará registrado na maior avenida do município”, explica Marcus.

Entenda o projeto - A Rodovia PB 073, através da Lei Estadual nº 11.861/2021, foi denominada de Rodovia Zenóbio Toscano. Com o projeto apresentado, o perímetro urbano de Guarabira cortado por ela também terá o nome de ex-gestor guarabirense.

Assim sendo, a Av. Zenóbio Toscano tornará o maior logradouro público da cidade, estando inserido em cerca de quinze bairros do município durante toda a sua extensão. Para não prejudicar os atuais homenageados, a prefeitura sugeriu mudar alguns trechos de ruas já existentes para as nomenclaturas antigas.

O projeto foi encaminhado ao legislativo municipal que discutirá sobre a matéria e, em caso de aprovação, será sancionada pelo Prefeito.

Dúvidas sobre as documentações - A lei dará o prazo de até 90 (noventa) dias para as empresas como Energisa, Cagepa, Correios e outras, cadastrarem o novo endereço, assim também para que o banco de dados imobiliário da Prefeitura seja atualizado. Quanto aos atuais alvarás e as documentações já expedidas pela Prefeitura até a sanção da lei serão válidas e os comerciantes das localidades só terão a mudança no documento na sua renovação. (*) Com PMG, site oficial

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário