Sugestão de Marcus Diôgo foi ‘prato cheio’ para governo do estado fazer parcerias do 'tá na mesa' com restaurantes de Guarabira

Foto: Reprodução. 
O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), sugeriu e o governador João Azevêdo (Cidadania) acatou a ideia do gestor guarabirense, de o estado fazer parceria com pequenos restaurantes de Guarabira para a aquisição de almoço, do programa 'Tá na Mesa' (Restaurante Popular), que oferecerá comida no valor de R$ 1 às pessoas carentes.

Marcus, que além de tudo é empresário, de forma visionária criticou anteriormente a instalação de um ‘restaurante popular’ na cidade pago pelo governo do estado, mas tendo como fornecedor do alimento uma empresa de fora da cidade, pois segundo ele iria concorrer diretamente com os pequenos restaurantes e fornecedores de quentinhas locais, tendo como consequência o esvaziamento de clientes destes estabelecimentos, o que gera fechamento e desemprego, simultaneamente, em plena pandemia.. 

Como solução o prefeito sugeriu que seria mais louvável que o estado fizesse parceria com estes pequenos fornecedores de comida pronta na cidade, dando mais injeção de positividade na economia local, e não fizesse contrato com grandes empresas alimentícias de fora. 

Após as declarações de Marcus, setores da oposição lhe detonaram, espalhando publicamente que o prefeito de Guarabira estaria contra o restaurante popular.

Na manhã desta terça-feira (11/5) o prefeito Marcus Diôgo participou de programas radiofônicos, onde, na ocasião, parabenizou o governador João Azevêdo pela ação de criar o programa 'tá na mesa' em parceria com os proprietários de pequenos restaurantes da cidade. 

"Eu estou muito feliz com essa ação do governo (...) E repito para ficar bem claro; eu não sou contra o restaurante popular e parabenizo o governador pela iniciativa, que teve um pensamento semelhante ao meu, que seja aplicada em outras e outras cidades. Guarabira agora sim, agora a gente vai produzir ainda mais e, aí, a gente vai continuar crescendo. Cresce a Paraíba, cresce Guarabira, a gente garante emprego, garante geração de riqueza. É assim que funciona. Agora só com blá blá de assessor do governo não funciona.", destacou o prefeito.

O programa de segurança alimentar 'Tá Na Mesa', que irá contemplar 83 municípios paraibanos, inclusive Guarabira, com ofertas de almoço a 1 real, foi anunciado pelo governador João Azevêdo durante o radiofônico institucional 'Fala Governador' dessa segunda-feira (10/5).

"“Esse programa funcionará nos moldes dos Restaurantes Populares ao preço de R$ 1,00 e o estado assumirá a diferença do valor. A diferença será que não vamos construir Restaurantes Populares, mas vamos fazer um chamamento público para convocar restaurantes locais para fornecer essas refeições porque sabemos que esse segmento foi prejudicado por conta da pandemia”, disse o governador.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário