Pedro aponta desprestígio a Campina Grande em pacote de obras anunciado pelo Governo do Estado: "Ignorada"

Foto: Divulgação / Assessoria. 
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) criticou a ausência de obras para Campina Grande no pacote de R$435 milhões em ações em todo o estado anunciado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), nesta segunda-feira (5). Pedro lamentou que a segunda maior cidade da Paraíba continue sendo desprestigiada e ignorada pelo Governo do Estado. 

O tucano relembrou que essa postura em relação à Rainha da Borborema não é recente, sendo iniciada durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e perpetuada por João Azevêdo. 

“Muito triste ver o descaso do Governo do Estado com Campina Grande e saber que isso não vem de hoje. As obras anunciadas pelo governador contemplam diversas cidades, o que é válido para esses municípios, mas Campina também deveria estar inserida neste contexto de intervenções. A população de Campina precisa ser contemplada e esta postura aponta o desprestígio em um momento delicado como esse que vivemos. A cidade não aguenta e não merece ser alvo desse desprezo por tantos mandatos”, lamenta. 

De acordo com o anúncio feito pelo Governo, serão 18 novas estradas, oito obras de reestruturação de rodovias e 29 de mobilidade urbana. Destas, nenhuma contempla de forma direta o município. Já a Capital do estado, João Pessoa, terá a implantação de um novo viaduto e uma via para a ligação entre o Bairro das Indústrias e a cidade de Bayeux, localizada na região metropolitana. 

“Campina se destaca nas ações desenvolvidas a nível da administração municipal, mas como qualquer cidade, precisa do apoio da gestão estadual para a realização de obras. Intervenções de mobilidade, de estrutura, de melhorias de estradas. De toda forma, fica escancarado o desinteresse em desenvolver e aprimorar áreas da cidade que poderiam ser consideradas”, aponta.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário