Participante do BBB 21 da Globo, Juliette é homenageada pela ALPB por divulgar Paraíba em programa

A advogada e maquiadora paraibana recebeu dos deputados a Medalha Epitácio Pessoa após sofrer xenofobia, destacar turismo, gastronomia e cultura da Paraíba no reality show global. 

Foto: Reprodução / TV Globo. 
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (13), a concessão da Medalha Epitácio Pessoa para a advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire. A proposta, assinada por todos os 36 parlamentares da Casa Epitácio Pessoa, tem como objetivo homenagear a participante do programa Big Brother Brasil – Edição 21 – da Rede Globo, após sofrer xenofobia durante a sua participação e se tornar destaque nacional pela sua atuação no reality show e defesa dos valores, costumes e cultura paraibana. 

O Projeto de Resolução 279/2021 foi aprovado por unanimidade durante a sessão remota de hoje. Os parlamentares destacaram que o intuito da homenagem é também o fato da participante Juliette está despertando a curiosidade dos brasileiros, que não conhecem a Paraíba, ao ressaltar as belezas naturais do estado e da Capital João Pessoal, a exemplo das belas praias, além de valorizar constantemente os artistas filhos da terra, como Chico César, Shylton Fernandes, Capilé, entre outros. 

"Juliette sofreu preconceito em relação ao lugar de nascimento. Mas, foi forte, superou as críticas e tem atraído a atenção de todo o Brasil. Não à toa que ela é a paraibana com maior número de seguidores no Instagram, ultrapassando os 20 milhões. Ela vem aproveitando sua simpática visibilidade no BBB 21 para divulgar a Paraíba - suas belezas, pontos turísticos, eventos marcantes, o que é muito importante para atrair turistas num futuro próximo, quando a pandemia estiver mais controlada, e, quem sabe, atrair até novos investimentos", destacaram os autores da propositura. 

A Medalha Epitácio Pessoa é a mais alta honraria da Assembleia Legislativa e tem como objetivo homenagear personalidades por sua importante contribuição à Paraíba. 

Perfil - Nascida em Campina Grande, mas atualmente vivendo em João Pessoa, Juliette Freire, 31 anos de idade, é a filha caçula de uma cabelereira e um mecânico. Sempre reconhecida por sua animação e jeito extravagante, a morena abandonou o curso de medicina para dedicar-se a advocacia. Atualmente, estudando para ser delegada, Juliette ganha a vida com um hobby, a maquiagem, mas não deixa de advogar para os mais vulneráveis, uma herança herdada dos tempos em que estagiou nas Defensorias Públicas do Estado e da União. (*) Com Agência ALPB

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário