Novo lote com mais de 110 mil doses de vacina contra a Covid-19 chega à Paraíba

Foto: AFP / Pascal Guyot. 
Cerca de 110.250 novas doses de vacinas contra Covid-19 chegaram à Paraíba, na madrugada desta sexta-feira (16). O avião pousou às 1h45 no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, com 66.250 doses da vacina Oxford/Astrazêneca e 44 mil do Butantan/CoronaVac.

É o 13º lote de vacina que chega ao estado. Como das outras vezes, caberá à SES fazer a distribuição proporcional das doses a cada um dos 223 municípios paraibanos, que acontecerá neste sábado (17), tendo em vista que a separação das novas doses acontece nesta sexta-feira (16).

Segundo a Secretaria de Saúde, o custo de logística para o estado, em cada chegada de lote, é de aproximadamente R$ 25 mil, independente do quantitativo de doses. Hoje, os gastos já somam quase R$ 300 mil, somente com o transporte para as cidades de todo o estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 40,2 mil pessoas, na Paraíba, precisam tomar a segunda dose de vacina contra a Covid-19. Conforme tabela divulgada pelo governo, 40.194 paraibanos devem receber a segunda dose da Coronavac e 72, a da Astrazeneca, somando um total de 40.266 pessoas.

A orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é que, mesmo as pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina Covid-19, devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose, caso a cidade esteja vacinando. (*) G1


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário