Guarabira: Prefeitura realiza capacitação com recicladores para implementação da Coleta Seletiva

Prefeito Marcus Diôgo participou de aula inaugural que ocorreu no CREI Vovó Maria, no Mutirão. 

Foto: Divulgação / Codecom-PMG. 
A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – SUMASA, iniciou na tarde dessa segunda-feira (22/3), uma semana de capacitação para recicladores que irão compor o programa da prefeitura de Coleta Seletiva.

O evento inaugural contou com a presença do prefeito Marcus Diogo, do vice-prefeito Wellington Oliveira, do Secretário da SUMASA, Alcides Camilo, do Chefe de Gabinete Robério Arnaud e do vereador Tiago do Mutirão.

Em 2020 foi criada uma comissão para elaborar e executar o projeto que vai implementar a coleta seletiva de Resíduos Sólidos no município de Guarabira. “O evento de hoje é o primeiro passo após a criação da comissão onde será a implementação do projeto da coleta seletiva, mostrando a todos como será a logística, em que a Prefeitura vai ajudar, e estamos aqui como parceiros, dando mais dignidade a essas famílias que saem do lixão para um trabalho mais digno e humano”, destacou o prefeito Marcus.

RECICLA GBA

“O programa “Recicla GBA” vai realizar palestras, cursos, campanhas educativas e reuniões para dialogar junto com a população a melhor forma de implementar a coleta no município. Ao mesmo tempo a comissão vai realizar reuniões com o seguimento do comércio e da indústria, com o objetivo de implementar a coleta seletiva nesses setores e capacitar seus funcionários e colaboradores”, explicou o secretário Alcides Camilo.

“Vamos trabalhar em parceria com muitas secretárias, dentre elas a de Educação que ficará responsável para trabalhar o tema da coleta seletiva nas escolas municipais, além de realizar parcerias com as escolas estaduais, particulares e universidades afim de discutir o tema nessas respectivas instituições”, enfatizou Alcides.

A Prefeitura de Guarabira através da secretaria de meio ambiente, ficará responsável por adquirir fardamentos, carrinhos padronizados para realização da coleta, além de equipamentos de proteção individual os chamados EPIs para todos os catadores de material reciclado que já foram cadastrados. (*) Com Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário