Golpe cobra depósito de dinheiro a prefeitos em nome do TCE-PB

O presidente do TCE-PB, Fernando Catão. Foto: Divulgação / TCE-PB. 
Um novo golpe ‘na praça’ vem tentando obter dinheiro de prefeitos paraibanos através de mensagens por aplicativo de telefone. Para dar mais credibilidade ao golpe, os criminosos estariam fazendo a cobrança de um depósito em conta, em nome do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O caso chegou ao conhecimento presidente do TCE-PB, Conselheiro Fernando Catão, que fez um alerta a todos os prefeitos dos municípios do estado:

“Alertamos os prefeitos para que não atendam esses pedidos de depósitos em dinheiro em uma conta. O TCE não pede dinheiro a ninguém”, alertou.

Segundo o presidente do TCE, o golpe já foi denunciado à Secretaria de Segurança Pública do Estado e será comunicado esse alerta amplamente, por meio de ofícios, aos municípios.

Esta não é a primeira vez que pessoas usam o nome do TCE para aplicar golpes. Em 2020, aconteceu a mesma tentativa de golpe por whatsApp e dois homens foram detidos em Natal suspeitos usando o nome do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. (*) Jornal da Paraíba


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário