Deputado paraibano assume posto de Líder da Maioria no Congresso

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Foto: Divulgação / Os Guedes. 
O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, assumiu, ontem, o posto de Líder da Maioria no Congresso Nacional e afirmou que será um desafio, sobretudo em um momento delicado pelo qual o Brasil passa em decorrência da pandemia da Covid-19, mas, acima de tudo, constituirá uma oportunidade para buscar dias melhores para o país, para os brasileiros e paraibanos. O parlamentar já era líder da Maioria na Câmara Federal e agora passa a representar os referidos parlamentares nas duas Cassas do Legislativo.

– Esse é mais um momento da nossa trajetória extremamente relevante, pois nós vamos, primeiro, fazer a interface das duas Casas, representando a maioria na Câmara e no Senado – explicou, informando que ontem mesmo já participou de uma coletiva ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e também esteve reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP-AL. Admitiu que uma das prioridades da sua atuação é colaborar para destravar impasses que estão cercando a definição do Orçamento e salientou que se impõe uma solução de consenso dada a extrema importância do assunto. “Estamos vivendo um dilema em relação ao orçamento mas precisamos construir soluções com rapidez”, reforçou Aguinaldo Ribeiro.

A sua agenda de trabalho inclui, ainda, como deixou claro, a análise de vetos a matérias em tramitação no Parlamento, Medidas Provisórias igualmente em tramitação nas duas Casas e “temas que são sempre importantes e que, por isso mesmo, demandam interlocução para que sejam equacionados”. Aguinaldo disse que a experiência vivenciada por ele na condição de relator do projeto da reforma tributária na Comissão Mista também tem grande importância no sentido de ter proporcionado um estreitamento e boa relação não somente com deputados, colegas de assento no Congresso, mas também com senadores, fazendo com que ele disponha de bom trãnsito junto às lideranças de ambas as instituições.

Ao relatar aspectos da trajetória na Comissão Mista da Reforma Tributária, Aguinaldo lembrou que as dificuldades foram agravadas diante da conjuntura da pandemia do novo coronavírus. “Mas eu sempre digo que é mais um desafio que em que nós vamos ter oportunidade de ajudar o nosso país e a nossa Paraíba. Acredito que mais uma vez ganha o nosso Estado, pois iremos ter aí uma representação relevante, fazendo convergir as demandas relacionadas às duas Casas”, argumentou. O deputado Aguinaldo Ribeiro enfatiza que já possui atuação importante no que diz respeito a temas debatidos tanto na Câmara quanto no Senado e que tiveram grande impacto para o desenvolvimento do país e para o bem estar da população, a exemplo da PEC do Orçamento de Guerra, Reforma da Previdência, Pacote Anticrime, Saneamento Básico, Lei do Gás, relatoria da reforma tributária, luta pelo auxílio emergencial de R$ 600, autonomia do Banco Central, entre outras medidas importantes para o país.

Finalizou Aguinaldo Ribeiro manifestando a opinião de que a ascensão à liderança da Maioria no Congresso “é uma oportunidade propícia para que possamos carrear mais recursos, sobretudo para a Paraíba, levar mais investimentos para o Estado e, neste momento agudo da pandemia, poder ajudar nas questões pontuais que são fundamentais para vencer a conjuntura que o Brasil está atravessando, daí porque assumo o compromisso de seguir trabalhando em busca de dias melhores para paraibanos e brasileiros”. (*) Créditos: Os Guedes. 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário