Vereadora de Guarabira quer estátua de Zenóbio Toscano em praça da cidade; pleito é aprovado pela Câmara

Foto: Reprodução / Facebook. 
A vereadora de primeiro mandato, Jussara Maria (PSDB), elaborou um requerimento para que seja construída uma estátua do prefeito Zenóbio Toscano, em saudosa memória, na Praça do Novo Milênio; uma das áreas centrais mais visitadas de Guarabira e de trânsito de intenso movimento, localizada na Avenida Sabiniano Maia, onde já funcionou a Festa da Luz.

A solicitação da parlamentar foi aprovada pelos seus pares na sessão dessa quinta-feira (11). Tal propositura Jussara apresentatou publicamente na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, no último dia 4/02, na presença da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), filha do homenageado, a qual participava do envento na Casa Osório de Aquino.

O 'Gato Preto do Povo' como carinhosamente era chamado Zenóbio, faleceu em junho de 2020, aos 74 anos de idade, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico devido a complicaçoes causadas pela Covid-19. Ele já se encontrava  afastado de suas funções laborais para se recuperar dos efeitos de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, do qual foi acometido no final de maio de 2019, em João Pessoa.

Formado em engenharia civil, Zenóbio Toscano de Oliveira, foi prefeito de Guarabira por três vezes, sendo considerado um grande benfeitor da cidade de todos os guarabirenses. Além de gestor municipal, ZT foi deputado estadual por cinco mandatos legislativos, duas vezes secretário de Estado de Infraestrutura da Paraíba e diretor da Companhia Paraibana de Gás (PBGás)


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário