Deputado solicita que profissionais de comunicação sejam incluídos em grupos prioritários para vacinação contra covid-19, na PB

O deputado estadual Eduardo Carneiro. Foto: Divulgação / Assessoria. 
O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) sugeriu ao Governo do Estado a inclusão de profissionais de comunicação, que estão na ativa, no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Segundo o parlamentar, os jornalistas estão na linha de frente no combate à covid, levando informação, que é imprescindível para salvar vidas e isso acaba fazendo com que estejam em risco. 

Segundo levantamento realizado pela Press Emblem Campaign (PEC), uma organização sem fins lucrativos focada na liberdade de imprensa e segurança do jornalista, 602 jornalistas morreram devido à Covid-19 até 31 de dezembro de 2020 em todo o mundo. Na Paraíba, pelo menos oito deles foram vítimas de complicações causadas pela covid-19: Mateus Zerbone Carlos, Humberto Lira, Alexandre Nunes, Gláucio Lima, José Alves Cardoso, João de Souza, Karina Araújo e Pastor Gomes Silva. 

“É importante que o Governo do Estado abra essa possibilidade de vacinação dos jornalistas que estão no batente para que possamos manter as informações chegando às casas dos paraibanos e para que esses profissionais tenham as suas vidas resguardadas”, afirmou Eduardo Carneiro. 

A Paraíba tem 168.179 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas segunda-feira (4). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.722 no estado desde o início da pandemia. São 135 novos casos e mais 16 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 191 cidades registraram óbitos. (*) Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário