Dia Nacional: Abracrim ressalta papel fundamental do advogado criminalista e aborda flexibilização dos direitos fundamentais em live

O presidente nacional em exercício da Abracrim, Sheyner Asfora. Foto: Divulgação. 
Nesta quarta-feira (02) é comemorado em todo o país o dia da Advocacia Criminal, e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) promoverá uma palestra sobre a ‘Flexibilização dos direitos fundamentais e o lugar da Advocacia Criminal’.  O encontro será transmitido pelo Instagram da entidade, a partir das 20h. 

O evento comemorativo terá a participação do advogado criminalista e doutor em Direito Processual Penal, Aury Lopes, além do presidente nacional em exercício da Abracrim, Sheyner Asfóra, que ressalta a importância da data para valorizar e dar visibilidade à classe, que tem papel fundamental na busca pela garantia de direitos. 

“O advogado e a advogada criminalista asseguram a defesa da liberdade com um trabalho ético a serviço do cidadão. Essa é uma nobre função, que resguarda o que é previsto na Constituição Federal, por isso, deve ser respeitada e lembrada todos os anos”, pontuou. 

Na Paraíba, o Dia do Advogado Criminalista faz parte do calendário oficial de datas comemorativas, através da Lei 10.818/2016, de autoria do deputado estadual Adriano Galdino, como uma forma de prestigiar a classe no Estado. 

Para Sheyner, a data não só ressalta o papel importante do advogado criminalista, mas também destaca a necessidade de lutar pela sua valorização e pelo combate ao estigma da advocacia criminal por ter como missão a defesa de direitos e garantias dos acusados da prática de delitos. “A advocacia criminalista está longe de ser um obstáculo à justiça. Ela, na verdade, atua como uma ferramenta necessária para um julgamento justo, pontuou. 

Abracrim – Fundada há 27 anos, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas busca a defesa das garantias do livre exercício profissional e direitos dos advogados e advogadas criminalistas, além de promover a cooperação e capacitação no segmento, fortalecendo a classe e assegurando a efetividade de suas prerrogativas no exercício profissional. (*) Ascom



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário