Secular ‘Ponte de Tábua’ no bairro Esplanada é restaurada; equipamento é principal acesso para UBS local

Foto: Reprodução / Facebook / Edição: Plugados. 
A secular ‘Ponte de Tábua’, que atravessa o Rio Guarabira e fica próximo ao prédio da desativada estação ferroviária, está sendo restaurada pela administração municipal.

O importante equipamento de mobilidade urbana é o principal acesso dos moradores do bairro Esplanada da Estação para a UBS Nordeste III, que fica localizada na Rua Prefeito Manoel Lordão e foi recentemente entregue reformada e ampliada à população local.

Além da UBS, a ponte serve de acesso entre ambas as localidades, para comércios e escolas Polivalente, Edgardo Júlio e Nazilda Cunha Moura, praça e quadra de esporte da estação.

Reposição de Novas tabuas e serviços de soldagem foram realizados na ponte.

Nas redes sociais o secretário de Meio Ambiente Alcides Camilo, que visitou o local, registrou o momento. “Prefeitura Municipal de Guarabira já concluiu a recuperação da mais antiga ponte da nossa cidade. Que liga a rua prefeito Manoel Lordao com a antiga estação. Construída há muitos anos com madeiras e com trilhos de ferro. Estamos reforçando e recuperando toda estrutura e serão colocadas novas tábuas e feito um corrimão”, escreveu.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário