Presidente do TRE não vê necessidade de tropas federais para assegurar pleito na PB

O presidente do TRE-PB, des. José Ricardo Porto. Foto: Divulgação / Ascom. 
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto disse que por enquanto ainda não vê a necessidade da presença de tropas federais para assegurar o pleito eleitoral de domingo (15) no Estado. Entretanto, informou que o Tribunal deverá apreciar todos os pedidos até quinta-feira (12).

“As eleições na Paraíba estão se processando num clima de tranqüilidade. Evidentemente, que nós temos situações pontuais, que nos preocupa, no que diz respeito a desobediência no tocante a realização de comícios, carreatas e outras atividades afins”, disse.

Contudo, explicou que está em contato constante com juízes, promotores e os órgãos de segurança do Estado e eles estão participando de forma eficiente na segurança.

“Temos sim, situações que nos preocupa em algumas regiões do Estado, mas todas as vezes que ocorrem fatos de anormalidade estamos em permanente contato com as polícias militar e civil e temos respostas positivas”, explicou.

O desembargador destacou ainda que a Justiça Eleitoral está avaliando os pedidos de tropas federais, e as solicitações estão sendo processados com a observância das formalidades legais e todos  esses fatos de violência contra candidatos, o TRE está acompanhando de perto.

“Hoje mesmo já mantive contato com o comandante da Policia Militar, Coronel Euller Chaves para saber a respeito de algumas situações e estamos absolutamente sabendo de tudo que está acontecendo na Paraíba”, assegurou. (*) Paraibaonline


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário