No Dia da Mulher Advogada, Camila destaca importância dessas profissionais na luta pela Justiça

Foto: Divulgação / Ascom. 
Nesta terça-feira (17), a Paraíba comemora o Dia Estadual da Mulher Advogada. A data foi instituída a partir da lei nº 11.020/2017, de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), e visa à valorização da mulher que atua na advocacia paraibana e busca o debate e a reflexão por oportunidades igualitárias. 

Para a parlamentar, o Dia Estadual da Mulher Advogada possui significado de luta. “A data de hoje precisa ser lembrada para que possamos destacar a força que a mulher possui em nossa sociedade. Sou advogada e conheço de perto as batalhas que enfrentamos enquanto profissionais da advocacia. Discutir a importância da figura feminina no Direito é fundamental para que alcancemos igualdade e reconhecimento no trabalho exercido”, declarou Camila. 

A deputada lembrou que a advogada ainda ganha menos que os homens e que apesar de já representarem 49% dos inscritos na OAB, nem 20% chegam ao comando de grandes escritórios. “Além disso, há uma luta diária para que nenhum direito da mulher advogada seja tirado. As que são mães, por exemplo, possuem a garantia de amamentar seus filhos. Devem ter prioridade em audiências. Então, essa data também serve para falar de luta e de direitos” disse. 

A escolha da data para celebrar o Dia Estadual da Mulher Advogada se deu pelo fato de a primeira mulher, Lylia Guedes, ter se inscrito no Instituto dos Advogados, atual Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) em 17 de novembro. A homenageada nasceu em 1900 e se tornou advogada em 1932.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário