Marcus Diogo confirma férias e posse de Marcelo Bandeira como prefeito interino de Guarabira

Bandeira já assume a prefeitura nesta terça (1) e deverá ficar no cargo interino durante a primeira quinzena de dezembro.
O prefeito reeleito Marcus Diogo. Foto: Recorte / Facebook. 
O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), confirmou na manhã desta segunda-feira (30) que irá se licenciar para sair de férias e, que, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Bandeira (PDT) assumirá a prefeitura interinamente por um prazo de até 14 dias, com posse marcada para esta terça-feira, dia 1º de dezembro.

“Eu vou tirar uns dias, preciso dá uma pensada em Guarabira, já pensar no que fazer nos primeiros trimestre ou quadrimestre de 2021; e Marcelo Bandeira irá assumir a prefeitura já no dia primeiro”, confirmou 

Com o falecimento do prefeito Zenóbio Toscano, em junho de 2020, o então vice-prefeito Marcus Diogo assumiu a titularidade do cargo. Sendo o presidente da CMG a sequência da sucessão, na ausência de Diogo..

Marcus disse ainda que as conversações com Bandeira sobre a sua licença foram de forma democrática e que o presidente da CMG entendeu a necessidade de o prefeito se ausentar por uns dias. MD ainda disse que MB é inteligente, responsável e tem a sua confiança.

 “Tudo aconteceu de forma democrática, Marcelo Bandeira é um camarada inteligente e ele não tem essas besteiras não. Passou as eleições no dia 16 não tem mais essas histórias de comício, de palanque, de bandeiras não; tem Guarabira, tem os gurabirenses e tem o que a gente tem que fazer de melhor por Guarabira, e não é só eu não, tem que ser eu, Marcelo e os vereadores, todos que se candidataram. E de uma forma muito democrática conversei com Marcelo, ele entendeu a necessidade, inclusive a necessidade de se fazer uma gestão compartilhada, onde os interesses de Guarabira são maiores do que os nossos interesses, então Guarabira vai continuar seguindo, vamos seguir juntos trabalhando por Guarabira. Marcelo é responsável e sabe o que na prefeitura pode o que não pode ser feito, ele vai ser o prefeito. Ou confia ou não confia, e eu confio”, destacou

Sobre as eleições da Câmara o prefeito disse que é algo para ser resolvido logo, que os nomes para presidência estão praticamente definidos. Adiantou que vem dialogando com todos os vereadores, segundo ele, buscando o que é melhor para Guarabira, e citou, além de Marcelo Bandeira, os nomes dos oposicionistas, Zé do Empenho (eleito/PDT), Saulo de Biu (reeleito/MDB) e Ramon Menezes (reeleito/MDB). E com quem ainda não conversou, disse que vai conversar. Marcus foi reeleito prefeito, com o triunfo de apenas 6 vereadores aliados, contra 9 das oposições.

A posse de Marcelo Bandeira na condição de prefeito interino ocorre nesta terça-feira (1), que ficará à frente do poder executivo municipal guarabirense durante toda esta primeira quinzena do mês dezembro.

As informações repercutiram durante entrevista do prefeito Marcus Diogo concedida, via fone, ao programa Jornal da Manhã, na Rádio Constelação FM de Guarabira.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário