Julgamento de Aijes no TSE que pode deixar Ricardo Coutinho inelegível está na pauta desta terça (10)

O relator, ministro Og Fernandes já voltou pela inelegibilidade do ex-governador.

Foto: Reprodução. 
O Tribunal Superior Eleitoral já disponibilizou a pauta da sessão de julgamento desta terça-feira, dia 10. As três Aijes , duas das quais podem tornar o ex-governador Ricardo Coutinho inelegível, estão entre as primeiras da pauta a partir das 19h.

As Aijes – Ações de Investigações Judiciais Eleitorais – acusam o ex-governador Ricardo Coutinho de uso da máquina e abuso de pode político e econômico na campanha na qual foi reeleito em 2014.

O relator das Aijes, ministro Og Fernandes, já proferiu seu voto pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho em duas das ações, e aumento do valor da multa em uma delas, em julgamentos no TSE iniciados no final do mês de agosto.

Depois de anunciar seus votos o ministro Og Fernandes deixou o TSE pois já havia concluído seu período de dois anos na Corte Eleitoral.

O ministro Luís Felipe Salomão pediu vista no julgamento das três Aijes e deve anunciar seu voto na sessão de manhã, que começa às 19h, no Tribunal Superior Eleitoral.

Após o voto do ministro Luís Felipe Salomão, votam na sequência os juristas, Tarcísio Vieira Neto e Sérgio Banhos, e em seguida os ministro do STF, integrantes do TSE, Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso (presidente do TSE). (*) BlogDoMarceloJosé


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário