Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos

Foto: Reprodução / Uol
O jornalista e apresentador Fernando Vanucci morreu na tarde desta terça-feira (24), aos 69 anos de idade. De acordo com a Rede Brasil, emissora onde trabalhava, Vanucci havia passado mal pela manhã e foi levado para o Pronto Socorro Central de Barueri, mas não resistiu. A causa da morte foi uma parada cardíaca. O corpo do jornalista será velado na manhã dessa quinta-feira (26), na sede do Botafogo F.R.

A morte de Vanucci causou bastante comoção em entre seus colegas jornalistas esportivos. "Lembraremos sempre do 'alô, você'", escreveu Bruno Laurence, em referência ao bordão criado pelo jornalista.

Hermano Henning, colega de trabalho de Fernando há anos, lamentou: "Estamos todos consternados, principalmente os que vinham trabalhando com ele. Um colega e amigo de algumas décadas. Começamos juntos na Globo nos anos setenta. Contratados no mesmo dia. Nos encontramos no Rio, ele vindo de Belo Horizonte, e eu na época morava em Colônia, na Alemanha".

O último trabalho de Fernando Vanucci foi na Rede Brasil, onde era editor de esportes. Por meio de seu presidente, Marcos Tolentino, a empresa divulgou uma nota: "A Rede Brasil de Televisão lamenta muito essa perda do simpático, vivaz e falante apresentador, comunicador, locutor, comentarista e editor Fernando Vanucci".

André Rizek, âncora do Seleção SporTV, contou que vários jornalistas foram influenciados por Vanucci. "Um gigante, monstro de apresentador", afirmou.

Fernando Vanucci foi um dos jornalistas esportivos mais respeitados do Brasil. Ele se destacou na TV Globo, onde comandou diversos programas como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Hoje, além de um quadro no Fantástico onde exibia os gols da rodada. O jornalista permaneceu na emissora por mais de 20 anos. Em seguida, passou pela Band, RedeTV e Record. Vanuncci também esteve na cobertura de seis Copas do Mundo, cinco Olimpíadas e em várias transmissões de Carnaval no Rio de Janeiro. O jornalista deixa cinco filhos: Júlia, Maria Fernanda, Antonio Henrique, Frederico e Fernando. (*) R7


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário