Mobilidade Urbana: opção de acesso está sendo implantado entre a catedral e a ponte da Esplanada, em Guarabira

Foto: Reprodução. 
Mais uma opção de acesso está sendo implantada na cidade de Guarabira, pela atual gestão municipal. Desta vez o espaço explorado é entre a Praça Monsenhor Walfredo Leal, por trás da Catedral de Nossa Senhora da Luz, o Beco ‘Estreito’, por trás do teatro Geraldo Alverga e a ponte que dá acesso ao bairro Esplanada da Estação, às margens do Rio Guarabira.

De acordo com o coordenador de Obras, José Costa, a prefeitura desapropriou em comum acordo com os seus respectivos proprietários, partes dos extensos quintais de algumas residências, para a eventual largura do trecho viário. Na manhã desta quinta-feira (29) partes dos muros foram demolidas por uma retroescavadeira.

O secretário de Meio Ambiente Alcides Camilo acompanhou a ação e em seguida registrou o momento nas redes sociais "Hoje a prefeitura fez a demolição dos muros fundos de quintais para construção do novo acesso ligando às Ruas Abdon Paiva com a praça monsenhor Walfredo Leal por trás da catedral e por trás do teatro com Av. Dom Pedro II. Em breve iniciaremos os serviços de terraplanagem para fazer a pavimentação.", assegurou.
 
O serviço de mobilidade urbana além de dá acesso à Rua Abdon Paiva na Esplanada, favorecerá também o fluxo do trânsito para a Rua Prefeito Manoel Lordão, bairro do Nordeste e retorno ao Centro da cidade. E ainda vai beneficiar os fiéis que se dirigem por aquele trecho, até a própria catedral de Nossa Senhora da Luz, através de um espaço pavimentado e iluminado; oferecendo mais comodidade e segurança às pessoas.











Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário