Guarabira: Biblioteca Rodrigues de Carvalho recebe Centro de Inclusão Digital

Foto: Edição / Plugados. 
A Biblioteca Municipal José Rodrigues de Carvalho, em Guarabira, recebeu a implantação do Centro de Inclusão Digital. A ação é fruto da parceria de sucesso da Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarabira com o Instituto Alpargatas, que dentro do programa ‘Alpa Bem-Fazer’ instalou, por meio de concessão, o total de 10 notebooks e uma impressora naquela histórica repartição pública de leitura e conhecimento, que este ano fez oito décadas de existência.

A solenidade de entrega aconteceu na manhã dessa quarta-feira (14), com a presença do diretor-executivo do Instituto Alpargatas, o dr. Berivaldo Araújo, que ao lado da secretária de Educação Gracina Pontes e do secretário de Administração Douglas Nóbrega, entregou os computadores para o novíssimo centro digital. O ato foi realizado na presença das funcionários da repartição.

Ao nosso editorial, a secretária ressaltou que a importante ferramenta traz mais inclusão digital para os estudantes e a comunidade em geral; sendo mais uma opção, para quem necessite dos serviços oferecidos pela Biblioteca Rodrigues de Carvalho. E agradeceu ao Instituto Alpargatas por mais essa, de inúmeras ações, dentro da relevante parceria, em prol da educação guarabirense.

Nas redes sociais dr.Berivaldo registrou o momento. "Em Guarabira - PB, mais uma ação de voluntariado Alpa. Entregamos 10 computadores (Notebook) e uma impressora.  Inauguramos o centro de inclusão digital, em parceria com a SEDUC local. Este ano serão 30 ações (150% a mais que em 2019), 25 delas de inclusão digital para promoção da igualdade de oportunidades, inclusão e diversidade. Teremos ainda reformas de quadras, de espaços escolares, doações diversas. A solidariedade é contagiante! Parabéns voluntários Alpa que se reinventaram para esse novo formato de fazer o bem e atender necessidades que farão a diferença na vida de tantas pessoas. O IA transformando vidas por meio da educação de qualidade e inclusiva."

Ainda participaram do evento, as coordenadoras da SEDUC, Wedja Lima e Shirley Araújo.

A Biblioteca - No último dia 11 de abril a Biblioteca Municipal José Rodrigues de Carvalho completou 80 anos de fundação.

De acordo com a página Retalhos Históricos de Guarabira, do Facebook, através de informações colhidas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo -, a biblioteca foi criada em 11 de abril de 1940, pelo então prefeito Sabiniano Alves do Rego Maia, sendo a primeira biblioteca pública municipal de Guarabira. E foi inaugurada em 6 de junho de 1948, um mês depois, em 6 de julho, a Câmara Municipal aprovou a Lei nº 08/48 do vereador Manuel de Freitas, dando ao espaço o nome de José Rodrigues de Carvalho; poeta e escrtor guarabirense.












Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário