Clássico paulista: São Paulo vence Palmeiras no Allianz pelo Brasileirão, quebra tabu e sobe para terceiro

Palmeiras 0 x 2 São Paulo. Allianz Parque, São Paulo. Foto: César Greco / Palmeiras. 
O São Paulo, enfim, venceu o Palmeiras dentro do Allianz Parque. Na noite deste sábado (10), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Fernando Diniz aplicou 2 a 0 e chegou aos 26 pontos, subindo para a terceira colocação da competição, atrás apenas de Atlético-MG e Flamengo.

Os visitantes foram melhores na partida e acabaram premiados com um pênalti convertido por Reinaldo e, no fim, com tento de Vitor Bueno. Com isso, o Tricolor venceu pela primeira vez dentro do Allianz Parque, após dez jogos disputados – anteriormente, eram oito vitórias e um empate para os donos da casa. Ainda: este foi o primeiro triunfo da equipe sobre o adversário desde 27 de maio de 2017.

O Verdão, que havia perdido a invencibilidade na competição na última quarta-feira, ao cair para o Botafogo no Rio, acaba sofrendo o segundo revés consecutivo.  Na próxima rodada, o Alviverde, estacionado com 22 pontos na quinta colocação, enfrenta o Coritiba, na quarta-feira, também em casa, às 18h.

Já o São Paulo enfrenta o Grêmio, mas apenas no sábado, dia 17, às 21h, no Morumbi. No meio da semana, o Tricolor inicia sua caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza de Rogerio Ceni fora de casa, e vai com duas vitórias seguidas no torneio nacional em sua mala. (*) Com Lance

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário