Nesta terça: Camila destaca Dia Estadual do Atleta Paralímpico e defende investimentos no paradesporto

Petrúciao Ferreira, atleta paralimpico paraibano e a deputada Camila Toscano, autora da Lei estadual que criou o Dia do Atleta Paralímpico na Paraíba. Foto: Divulgação. 
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) defendeu nesta terça-feira (22), Dia Estadual do Atleta Paralímpico, garantido pela Lei 10.817/2016 de sua autoria, mais investimentos no esporte. A parlamentar sugeriu que o Governo do Estado por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realize um mapeamento dos atletas paraibanos paralímpico com potencialidades nas mais diversas modalidades e a criação de um programa de incentivo financeiro que realmente funcione. 

“Temos diversos atletas paraibanos com potenciais para a disputa em competições nacionais e internacionais, como olimpíadas e paralimpíadas, mas em muitos casos não são revelados por clubes ou centros de treinamento por falta de oportunidades. Sabendo que temos na Paraíba grandes atletas, sugiro esse mapeamento e a elaboração de um incentivo específico para esses atletas”, defendeu Camila. 

A deputada destacou que a Lei que cria o Dia Estadual do Atleta Paralímpico tem como objetivo contribuir para a divulgação do paradesporto no Estado da Paraíba, da atividade física adaptada, incentivando a prática por aqueles que apresentam alguma limitação, além de reconhecer e valorizar esses atletas como pessoas capazes de uma atividade desportiva.. 

A data de 22 de setembro foi proposta pela deputada para comemorar o dia do atleta paralímpico, pois coincide com a data da criação do Comitê Paralímpico Internacional (CPI), bem como com a data que se comemora o Dia Nacional do Atleta Paralímpico. (*) Com Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário