Guarabira: Prefeitura diz que falha em sistema do Ministério da Saúde impossibilitou divulgação de boletins da covid-19

Teste covid-19. Foto: Reprodução / Bing Imagens. 
A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento, na quinta-feira (16), onde alega que a não divulgação dos últimos boletins epidemiológicos dos casos do novo coronavirus no município está acontecendo em virtude de uma falha registrada em um sistema do Ministério da Saúde, conhecido por e-SUS VE Notifica, apropriado para notificação dos dados oficiais da covid-19 em todo o país.

Veja a íntegra da nota

"Instabilidade no sistema ‘e-SUS VE’ vem impossibilitando divulgação dos boletins epidemiológicos

Mesmo com a suspensão temporária do site institucional devido ao cumprimento da legislação eleitoral, a Prefeitura de Guarabira vinha divulgando os boletins epidemiológicos diariamente em sua plataforma “PAINEL COVID” no site guarabira.pb.gov.br/coronavirus.

Acontece que o sistema ‘e-SUS VE Notifica’ vem apresentando na última semana várias instabilidades, dificultando o fornecimento preciso dos dados, tal problema vem sendo relatado por diversas prefeituras.

O Município de Guarabira reitera o compromisso com a divulgação precisa dos dados e a transparência de suas ações aguardando a solução do problema para continuar com as divulgações periódicas dos boletins."

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário