Com presença de presidente nacional, ‘Capacitar PSDB Paraíba’ debate marketing e comunicação


O presidente do PSDB-PB, deputado federal Pedro C. Lima e os palestrantes CEO Felipe Nunes e jornalista Marly Lúcio. Divulgação / Ascom. 
Lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) participaram, neste sábado (4), da segunda edição do Seminário “Capacitar PSDB Paraíba” que trouxe palestras sobre marketing e comunicação em uma campanha eleitoral marcada pela pandemia do novo coronavírus. O evento on-line, contou com a participação do presidente nacional da legenda Bruno Araújo e do estadual Pedro Cunha Lima.  

O presidente nacional destacou que o Brasil vive grande crise sanitária e econômica e que debates são importantes para entender esse momento difícil da democracia representativa. “Estamos sujeitos a criticas quando falamos e quando não falamos. A construção do País e do partido passa por ter clareza nessa comunicação”, disse. Ele destacou que o PSDB teve muitas demandas de filiação e isso aponta que deve chegar perto do número de candidatos nas eleições de 2016, quando saiu como o grande vitorioso do pleito. “O PSDB continua como alternativa de partido de candidatos que buscam entrar na vida publica”, afirmou.  

Já Pedro Cunha Lima agradeceu a participação dos integrantes do partido e destacou que o momento é de se reinventar e contribuir para minimizar os danos provocados pelo novo coronavírus. Falou do momento político que a Paraíba vem vivenciando e afirmou que a eleição deste ano será importante para promover mudanças.  

A primeira palestra foi “Assessoria de Imprensa, Imagem e Reputação e Gerenciamento de Crises, ministrada pela jornalista, especialista em marketing e sócia-diretora da Múltipla, Marly Lúcio. Ela falou sobre a importância da assessoria de imprensa e gerenciamento de crise para os candidatos a cargos eletivos. Lembrou que essa é uma eleição totalmente atípica e recomendou que os candidatos invistam em media training para se comunicar melhor com o seu eleitor através das redes.  

O PHD em Ciência Política e CEO da ‘Quaest Pesquisa e Estratégia’, Felipe Nunes, abordou o tema “Eleições, Pesquisa e Redes Sociais” e falou dos passos iniciais da campanha e a importância das pesquisas para fazer um diagnóstico da candidatura e das temáticas e encontrar um posicionamento. Ele apresentou dados de uma pesquisa Quaest que revelam que 85% dos eleitores querem receber noticias pelo Whatsapp, 27% acreditam em propaganda política na TV e apenas 10% pretender acompanhar o guia político. 

Também participaram do evento as Deputadas Edna Henrique e Camila Toscano, além de todos os Prefeitos, Vice Prefeitos e Vereadores do PSDB na Paraíba. 

Perfis dos palestrantes – Felipe Nunes é CEO da ‘Quaest Pesquisa e Estratégia’. É Ph.D. em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Recebeu o prêmio de ‘best methods poster’ da American Political Science Association em 2012 e ‘Swar Prize’ como melhor tese de doutorado da UCLA em 2013. É professor de comunicação política, redes sociais e pesquisa na UFMG. Participou como estrategista de várias campanhas eleitorais no país (PT, DEM, PSDB, PV, PSD e AVANTE). É consultor em marketing político e em pesquisas de opinião. Desenvolve inteligência de dados para monitoramento, gestão e conteúdo para redes sociais. 

Marly Lúcio é jornalista, formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Foi repórter e editora de política do Jornal Correio da Paraíba e atua em assessoria de imprensa para campanhas eleitorais desde 2004. Ela foi secretária de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa e atualmente é sócia-diretora da Múltipla Comunicação Integrada, empresa especializada em assessoria de Comunicação estratégica, gerenciamento de imagem e gestão de crises. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário