ALPB aprova pedido de Camila de auxílio emergencial para setor de eventos e inclusão do segmento no plano de retomada

A deputada estadual Camila Toscano, PSDB. Foto: Divulgação. 
Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (8) o Requerimento 10143/2020, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que solicita ao Governador do Estado que sejam adotadas as medidas cabíveis para a concessão de auxílio emergencial ao segmento de eventos sociais. A parlamentar defende a formulação de estratégias de retomada da economia nesse setor com uma convergência entre o segmento e o Poder Público.

“Entendo que essa não é uma equação fácil, mas defendo que com o diálogo e transparência possamos chegar a uma convergência de interesses, o que, lamentavelmente, não vem acontecendo. O setor de evento está muito prejudicado e precisa de um apoio do Estado como um auxílio. Talvez, junto com o Turismo, seja o mais prejudicado até então com as medidas de isolamento social. Portanto, é preciso ouvi-los e chegar a um ponto que permita o retorno gradual das ações”, afirmou Camila.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram outros requerimentos de autoria da deputada como o 10147/2020 que requer ao governador da Paraíba que sejam adotadas as medidas cabíveis para a inclusão do segmento de eventos sociais, no Plano de Retomada do Governo do Estado da Paraíba, com os devidos direcionamentos sanitários da Secretaria Estadual de Saúde e/ou demais órgãos regulamentadores.

Ainda foi aprovado o Requerimento 10145/2020 que solicita ao secretário de Estado do Desenvolvimento Humano que sejam adotadas as medidas cabíveis para o assistencialismo social necessário à comunidade cigana da Paraíba, notadamente quanto a subsistência alimentar e o acolhimento, enquanto perdurar o período de propagação da Covid-19.

Comunicação – No Requerimento 10144/2020, também aprovado na sessão desta quarta-feira, a deputada Camila Toscano faz um apelo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apelando que sejam adotadas as medidas cabíveis quanto a viabilização de sinal de telefonia móvel na zona rural do município de Bananeiras, visto que esta cidade concentra 70% da população na zona rural, com três maiores distritos (Roma, Vila Maia e Tabuleiro). (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário