Programa ‘Aqui na Band’ está proibido de exibir matérias sobre Bolsonaro

Apresentador Luis Ernesto Lacombe pediu para sair. Foto: Reprodução / Band TV. 
Sob intervenção da diretoria da emissora, o programa ‘Aqui na Band’ está proibido de veicular pautas sobre o presidente Jair Bolsonaro e outros assuntos ligados a interesses do governo federal. Segundo o Notícias da TV, o diretor de programação da Band, Antonio Zimmerle, destacou profissionais para fiscalizar as reprises do programa.

Após a intervenção da diretoria da Band na semana passada, o programa perdeu os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista. Lacombe pediu rescisão do contrato.

A intervenção foi motivada por divergências entre as áreas de Entretenimento e Jornalismo da Band. Pautas pró-governo e com tom favorável ao presidente Jair  Bolsonaro incomodaram a cúpula do Jornalismo da emissora.

No mês de maio, o ‘Aqui na Band’ dedicou quase uma hora de uma das edições diárias com a pauta ‘Quem mandou matar Bolsonaro?”. Na semana passada, houve novo conflito devido à presença do blogueiro Allan dos Santos, investigado no inquérito das fake news, como convidado do programa.

De acordo com as novas determinações, nenhum programa desta semana poderá destoar da linha editorial defendida por Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band. A previsão é de que o Aqui na Band volte com edições inéditas no próximo dia 6, sob o comando da recém-contratada Mariana Godoy.

Procurada pelo NTV, a Band não comentou o assunto. (*) IstoÉ
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário