Prefeito suspende eventos esportivos no Rio até o dia 25; Botafogo e Flu podem se beneficiar

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Foto: Divulgação. 
O Campeonato Carioca deve sofrer uma nova pausa. Enquanto Botafogo e Fluminense debatem com a Ferj e os outros 14 clubes do Estadual no STJD sobre ainda entrar em campo em junho, Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, suspendeu as competições esportivas na cidade carioca, mesmo com portões fechados, até o dia 25.

Botafogo e Fluminense, com o desejo de ao menos dez dias de treinamentos antes de jogar, não aceitam entrar em campo ainda esse mês. Flamengo, Vasco e a própria Ferj vão em contramão disto. A dupla, teoricamente, tem jogos marcados para a próxima segunda-feira: o Alvinegro enfrentaria a Cabofriense e o Tricolor mediria forças com o Volta Redonda.

Na negociação com a Ferj, a entidade ofereceu justamente o dia 25 de junho para Botafogo e Fluminense realizarem seus primeiros confrontos pelo Campeonato Carioca no pós-pandemia. Com este decreto, a federação deverá achar uma nova data com os clubes.

Com o decreto, já publicado no Diário Oficial, os jogos estão suspensos. Além disto, a partida entre Macaé e Vasco, marcada para este domingo, também não deve ser realizada. Ao todo, dez jogos do Campeonato Carioca estavam marcados até o dia 25 e todos os quatro grandes do estado sofrerão com alterações.

O decreto de Crivella, inclusive, indica que os centros de treinamentos de todos os times do Rio de Janeiro passarão por uma revisão sanitária antes do retorno de qualquer atividade.

JOGOS DO CARIOCA ADIADOS PELO DECRETO DE CRIVELLA:

Madureira x Resende - 4ª rodada
Vasco x Macaé - 4ª rodada
Botafogo x Cabofriense - 4ª rodada
Fluminense x Volta Redonda - 4ª redonda
​Flamengo x Boavista - 5ª rodada
​Portuguesa x Botafogo - 5ª rodada
Bangu x Cabofriense - 5ª rodada
​Vasco x Madureira - 5ª rodada
Volta Redonda x Resende - 5ª rodada
Macaé x Fluminense - 5ª rodada

(*) Yahoo, com Lance!
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário