Covid-19: prefeito Marcus anuncia testes rápidos nas UBS para auxiliar UPA no diagnóstico de pacientes


O prefeito em exercício Marcus Diogo duarnte programa 'Conversa com o prefeito' desta quinta, 15, na Cosntelação FM. Foto: Rerpodução / Facebook / PMG. 
O prefeito em exercício de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), anunciou nessa quinta-feira (14) durante o radiofônico semanal ‘Conversa com o prefeito’ que a gestão municipal irá adquirir testes rápidos para o novo coronavirus (Covid-19), para que sejam realizados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

De acordo com o gestor a iniciativa tem como finalidade auxiliar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no diagnóstico de pessoas com sintomas suspeitos de covid-19, já que a unidade de saúde estadual é a única que vem realizando a carga de testagem, e não atende apenas Guarabira, porém todos os municípios polarizados. “A Upa continuará testando como já vinha, a prefeitura vai dar apenas um suporte, um apoio. ”, explicou. 



A secretária municipal de Saúde, Fernanda Macedo, na manhã desta sexta, em entrevista ao Jornal da Manhã na Rádio Constelação FM de Guarabira, sobre o assunto, disse que já realizou recente reunião com profissionais de saúde, inclusive com a sua equipe de frente no combate ao corornavirus. Segundo a mesma serão testadas nas UBS apenas pessoas com sintomas de gripes que se mostram suspeitas de terem contraídas o vírus.

A atitude da gestão demostra visar, de igual modo, mais celeridade na definição dos resultados.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário