Covid-19: mulher contaminada cospe em policiais civis ao ser detida

Jovem havia sido presa por danificar um carro da Polícia Militar e, ao ser liberada, agrediu os policiais civis. 
Agentes foram afastados e equipe passrá a ser testada. Foto: Caroline Cintra / CB / D.A. Press, 
Uma mulher de 20 anos com covid-19 cuspiu em Policiais Civis da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). A jovem havia sido detida, na madrugada de segunda-feira (25/5), por danificar um carro da Polícia Militar, mas foi liberada após pagar a fiança. Porém, antes de sair da delegacia tentou agredir policiais civis e cuspiu neles. 
Continua depois da publicidade

Ao chegar na delegacia, a jovem informou aos agentes que estava com covid-19. Ela foi levada por policiais militares que atendiam uma ocorrência de violência doméstica na casa da mulher. A irmã dela havia denunciado agressões por parte do marido da jovem, que não se encontrava no local. Com a chegada dos policiais, as duas começaram a brigar e a jovem começou a danificar o carro da polícia, segundo o Boletim de Ocorrência.

Na delegacia, a mulher demonstrou resistência à prisão e foi liberada ao pagar a fiança de R$400. Porém, ao sair da delegacia começou a agredir os agentes. "Antes de sair  ela passou a desacatar os policiais civis e tentou agredir uma policial. Nesse momento, ela cuspiu na agente várias vezes, atingindo dois profissionais", detalhou a delegada-chefe da 6ª DP, Jane Klebia. 

Após os ataques aos policiais, ela foi presa novamente por desacato e resistência e, sem pagar fiança, voltou para a carceragem, onde fez um teste para o novo coronavírus. O resultado deu positivo.

"A mulher pode responder por dois crimes: negligência aos cuidados sanitários, além do perigo de contágio, que ela sabia que tinha e tentou contaminar os policiais. Esses crimes podem chegar a cinco anos de prisão", explicou a delegada.O agentes foram afastados e toda a equipe da 6ª DP será testada para a covid-19. (*) Correio Brasiliense

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário