Em Santa Rita (PB), PROCON multa supermercados por preço abusivo do feijão

Os agentes do Procon de Santa Rita atuando em supermercados locais. Foto: Divulgação / Secom SR. 
Diversos supermercados de Santa Rita (na região metropolitana de João Pessoa) foram multados pelo PROCON municipal nesta quinta-feira (09) em razão dos valores abusivos do feijão comercializado. O órgão de defesa do consumidor vinha recebendo denúncias de que o preço do produto estava muito elevado e, por isso, iniciou nas últimas semanas uma fiscalização em todos os estabelecimentos da cidade. 

Inicialmente, foi dado um prazo de 24 horas para que os comerciantes apresentassem as notas fiscais de compra do produto nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020. O PROCON/SR fez também o registro dos preços do item exposto nas prateleiras. Após o recebimento das notas fiscais, o órgão constatou abusividade em vários estabelecimentos, o que ensejou a aplicação de multa. 

Rafael Monteiro, superintendente do órgão, informou que a fiscalização nos supermercados da cidade continuará. “Estaremos, sobretudo, acompanhando os preços dos produtos da cesta básica. Caso seja detectada alguma abusividade na comercialização, o PROCON Santa Rita aplicará as sanções previstas em lei, como multa e até interdição do estabelecimento comercial”, explicou. 

Monteiro orienta que, ao se deparar com alguma irregularidade, o consumidor registre denúncia junto ao PROCON Santa Rita por meio do endereço eletrônico proconsantaritapb@gmail.com ou pelo telefone (83) 98654-7512. (*) Secom PMSR

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário