Campina lança Plano Estratégico para Retomada Econômica com volta de atividades a partir de 6 de abril

Campina Grande-PB. Foto: Divulgação. 
PANDEMIA CORONAVÍRUS - O secretário de Planejamento de Campina Grande, Tovar Correia Lima, destacou nesta segunda-feira (30), as ações coordenadas pela Prefeitura Municipal no combate à proliferação do coronavírus na cidade, além da elaboração, comandada pelo prefeito Romero Rodrigues, de um Plano Estratégico para Retomada Econômica. Para Tovar, as medidas atestam a capacidade de gestão do prefeito que já define medidas para serem tomadas no futuro observando o retorno gradativo das atividades comerciais, sempre seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, a partir do dia 6 de abril.

A reabertura de parte do comércio, dialogada com o setor produtivo da cidade, está condicionada ao controle do quadro epidemiológico e orientações do Ministério da Saúde. Com base nisso, serão autorizados serviços oferecidos por autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais, além do funcionamento de lojas de materiais de construção e oficinas mecânicas e de peças.

A partir do dia 6 de abril é prevista a abertura de demais atividades comerciais, com horário reduzido de 10h às 16h, exceto shopping Center e galerias comerciais, escolas públicas e particulares.  

No dia 13 de abril fica autorizada abertura dos shoppings e galerias comerciais, barbearias e salões de beleza, todos com os horários reduzidos das 12h às 20h. As escolas públicas e particulares, academias e as atividades religiosas ainda estão sob análise da equipe técnica da Prefeitura de Campina Grande.

Uma nova reunião com o setor produtivo vai acontecer na próxima sexta-feira (3), quando será avaliado o cenário de momento da cidade sob o aspecto sanitário e a definição, se for o caso, de uma data para implementação gradativa do retorno das atividades econômicas, sob rigorosos protocolos e previsão de penalidades em casos de descumprimento. O material foi formulado pela Secretaria de Saúde, Procon Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ações – Entre as medidas adotadas pela Prefeitura de Campina Grande, o secretário Tovar destacou a criação de 30 novos leitos de UTI na cidade e mais 60 novas vagas de enfermaria no Hospital Pedro I; higienização de áreas da cidade; assistência às pessoas em situação de rua, além da suspensão de atividades para garantir o isolamento social. (*) Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário