“Malakabados Folia” e “Baratas” ganham as ruas de Guarabira, nesta sexta pré-carnavalesca

.
FOLIA DE RUA - Nesta sexta-feira pré-carnavalesca a programação do Folia de Rua de Guarabira leva à Avenida D. Pedro II, os blocos “Malakabados Folia” e “das Baratas”.

O Bloco Malakabados Folia, um dos mais antigos da cidade, surgiu através de uma brincadeira de um grupo de amigos do Bairro Esplanada, que após participarem de uma bebedeira em uma festa, um deles disse que estava um ‘malacabado’; palavra que, assim, deu origem ao nome do tocante grupo de amigos e logo após ao bloco carnavalesco. Conforme o cronograma, o Malakabados Folia se concentra a partir das 17h, em frente ao Mercadinho Milênio, no Esplanada, e em seguida sai pela 11ª vez consecutiva com destino à Avenida D. Pedro II - o corredor da folia.

O Bloco das Baratas, conforme a sua programação, a concentração também começa às 17h, na Rua Manoel Celeiro no bairro Cordeiro, ao lado da igreja católica. A origem do nome Bloco das Baratas, como nos contou anteriormente, um dos organizadores, o folião, major PM Valmir César, surgiu de uma confraternização entre amigos no Bar das Baratas, localizado no centro da cidade. Quando no momento de dá nome ao bloco que estava sendo criado dez anos atrás, se lembraram do Bloco ‘Muriçocas do Miramar’ e resolveram chamar de ‘Bloco das Baratas’ do Cordeiro o então bloco recém-criado, fazendo uma alusão ao bar onde bebiam, o qual é de propriedade do comerciante, desportista e folião, Lula Mijão.

Veja a integra da programação dos dois blocos

Sexta-feira (21 de fevereiro)

Bloco Malakabados Folia
Local de Concentração: (Esplanada – em frente ao Mercadinho Milênio)
Hora: 17 h.

Bloco das Baratas
Local de Concentração: Rua Manoel Celeiro (Cordeiro - ao lado da Igreja)
Hora: 17 h.

@RedaçãoPlugados



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário