Incentivo à leitura: prefeito entrega biblioteca infantil em praça pública de Guarabira, nesta sexta

A Bibliotequinha Infantil foi instalada na Praça João Pessoa, no centro de Guarabira. Foto: Divulgação. 
A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, estará abrindo nesta sexta-feira (14), a partir das 17 horas, um espaço voltado para o incentivo à leitura junto ao público infantil e jovem do município. O prefeito em exercício Marcus Diôgo e o secretário de Cultura e Turismo Tarcísio Pereira convidam a população guarabirense, para junto com a gestão municipal, entregar importante ambiente vinculado à educação e à cultura da criançada da terra da luz.

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, é uma estrutura montada em um dos coretos da Praça João Pessoa que consta de um acervo com cerca de 400 obras literárias voltadas ao público infantojuvenil.


A maior parte do material consta de livros novos, os quais foram recebidos através de uma parceria com a representação da Fundação Nacional do Livro na Paraíba, por intermédio de sua representante no Estado, professora e escritora Neide Medeiros, além de obras integrantes do acervo da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os livros estão catalogados e serão disponibilizados ao público jovem como forma de incentivar a leitura e atrair o interesse de visitantes e alunos de escolas do município, num espaço aberto ao público que contará, também, com atrações artísticas voltadas para a criançada, ao longo do período de funcionamento.

Vale lembrar que na gestão anterior do prefeito Zenóbio Toscano, em 2015, foi entregue de forma inédita a população de Guarabira, o projeto Ônibus do Saber; uma biblioteca infantil volante que percorre as escolas. Veículo que foi adquirido através de doação da Polícia Federal. Como não havia poltronas, o ônibus mostrou condições propícias para ser transformado e adaptado para que funcione como uma biblioteca móvel, recebendo este, uma decoração composta por pinturas dos artistas guarabirenses Alexandre Filho e Clóvis Junior.

A abertura da bibliotequinha acontecerá a partir das 17 horas e o local ficará aberto diariamente até às 20:30h, tanto com a disponibilização de livros para empréstimos como para leituras no próprio local. A estrutura foi montada recentemente e conta com decoração artística do pintor guarabirense Elias dos Santos, autor dos painéis que homenageiam autores clássicos da literatura infantil brasileira.

SERVIÇO
Bibliotequinha Infantil (abertura)
Data: 14 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Praça João Pessoa
Horário: 17h00.
Entrada franca.


Com informações da Secult PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário