Paraibano: Campinense bate a Perilima e amplia vantagem na liderança

Na segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Campinense repetiu o placar da estreia, venceu mais uma vez e assegurou, por pelo menos mais uma rodada, a liderança isolada no Grupo B. A vítima da vez foi a Perilima. A Raposa fez 3 a 1 sobre a Águia de Campina na tarde deste domingo, no Amigão, e manteve os 100% de aproveitamento.
Perilima 1 x 3 Campinense (Estádio Amigão). Foto: GloboEsporte.com. 
O atacante Rafael Ibiapino já havia marcado um dos gols do Campinense na vitória sobre o Sport Lagoa Seca, na estreia da Raposa no Campeonato Paraibano. E, neste domingo, contra a Perilima, foi às redes mais duas vezes, tornando-se, pelo menos até o momento, o artilheiro isolado do estadual 2020. Com três gols em dois jogos, o camisa 9 é responsável por 50% dos gols da Raposa, que tem o ataque mais positivo, ao lado do Atlético-PB, com seis bolas nas redes adversárias.

Com a vitória, o Campinense chegou a seis pontos e lidera absoluto o Grupo B. Independentemente do que acontecer no complemento da rodada, a Raposa não perde a liderança. Já a Perilima, com a derrota, permanece com três pontos, pelo menos temporariamente na quarta colocação do Grupo A, mas pode tanto subir quanto descer na classificação a depender dos próximos jogos desta rodada #2.

O próximo adversário do Campinense é nada menos que o Botafogo-PB, no primeiro Clássico Emoção de 2020. Mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda vai divulgar o detalhamento da rodada, com datas, horários e locais das partidas. Além do mais, como o Alvinegro da Estrela Vermelha também está disputando a Copa do Nordeste, é preciso encaixar as datas para que não aconteça um choque de horário. Já a Perilima vai encarar o CSP em jogo previamente agendado para o próximo sábado. *GloboEsporte.com



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário