Criança de 2 anos é internada em hospital após engolir moeda, em Campina Grande, PB

Um menino, de 2 anos, foi internado na manhã desta segunda-feira (4) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A criança teria engolido uma moeda de 50 centavos há sete dias no município de Frei Martinho, no Curimataú do estado.

À equipe médica, a mãe do menino contou que o objeto estava na estante da casa da avó dele e que ele teria engolido a moeda enquanto brincava. Quando a família percebeu o acidente, o encaminhou duas vezes para uma unidade básica de saúde, em Picuí, de onde ela foi transferido para Campina Grande.

Um exame de raio x indicou que o objeto está alojado no intestino do garoto. Ele recebeu alta e aguarda, em casa, que a moeda seja expelida naturalmente do corpo dele, processo que deve acontecer até 20 dias, de acordo com a unidade hospitalar.

De acordo com o médico Ewerton Franco, cirurgião pediátrico do Hospital de Trauma de Campina Grande, a unidade costuma atender muitas crianças com casos semelhantes. Os mais comuns são as moedas ou produtos químicos, como os de limpeza que estão em fácil acesso.

Segundo informações da assessoria de comunicação do hospital, entre os meses de janeiro e outubro de 2019, foram atendidos 3.335 casos no local. Entre os objetos expostos pela unidade estão isqueiro, pentes e parte de uma dentadura.

“De imediato é necessário tentar identificar o objeto e procurar a unidade de saúde mais próxima”, pontuou o médico.

G1

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário