Outubro Rosa: mulheres farão doação de cabelos para confeccionar perucas destinadas a portadoras de câncer

Corte de cabelo para doação. Foto; Divulgação / Outubro Rosa. 
Cerca de 10 integrantes da Associação Fórum das Mulheres de Negócios doarão seus cabelos, na próxima segunda-feira (7), para que sejam transformados em perucas, destinadas a pacientes em tratamento de quimioterapia, em decorrência do câncer de mama. A ação acontece às 9h, no Studio Beleza Sustentável, na Avenida General Edson ramalho, em Manaíra, na capital do estado. A ação é realizada em parceria com a ONG Amor em Mechas e as perucas, que integram um kit, serão destinadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mostram que a Paraíba deve registrar 880 novos casos de câncer de mama esse ano. Em todo o Brasil, são esperados 59.700 casos da doença.

A presidente do Fórum das Mulheres de Negócios, Melca Farias (Foto), destaca que a iniciativa faz parte das ações promovidas dentro da programação do Outubro Rosa. “Precisamos estar mais perto dessas mulheres, mostrando que a luta contra a doença é essencial. Essa é uma responsabilidade que temos com o próximo, principalmente em um momento delicado onde a autoestima da mulher é abalada pela doença. Temos que nos unir e passar mais carinho e amor para todas que estão enfrentando o câncer”, disse.

Melca adiantou ainda que no dia 22 de outubro, durante reunião semestral, o Fórum das Mulheres de Negócios fará a doação de 10 ‘Kits do Amor’ contendo peruca, colar de pérola e maquiagem para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Precisamos também mostrar que por mais que seja difícil o tratamento, as mulheres continuam belas e precisam se manter assim. A auto-estima é muito importante no processo de cura”, destacou.

Caminhada – Dentro da programação para o Outubro Rosa, a Associação Fórum das Mulheres de Negócios se engajou ao projeto Chance, realizado pela ONG Amigos do Peito, que promove a Caminhada Pró-Vida, no dia 13 de outubro, em João Pessoa. Os kits, compostos por camiseta e viseira, já estão à venda e podem ser adquiridos no valor de R$ 50. A renda será revertida em biópsias mamárias em pacientes carentes com lesões suspeitas de câncer de mama. Os locais de venda são a Nova Diagnóstico, GuardeBem, Sport Life JP e através do Sympla (https://www.sympla.com.br/caminhada-pro-vida__646904). Mais informações podem ser obtidas através dos seguintes números: Livre 3021 3031 ou 3032 e Guardebem: (83) 98795-9743.

Fórum – O Fórum das Mulheres de Negócio é uma associação sem fins lucrativos, de caráter empreendedor e sustentável, com sede na Paraíba. Possui a finalidade de unir e reunir mulheres empresárias, empreendedoras e profissionais liberais, para agregar valor aos negócios, ao meio-ambiente e à sociedade, além de fomentar o empreendedorismo de forma sustentável.

Ascom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário