Novas eleições do Conselho Tutelar em Pilõezinhos, na PB, são marcadas para este domingo (13).


Cidade de Pilõezinhos-PB. Foto: Recorte / PMP.
As novas eleições do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, em Pilõezinhos, no Agreste paraibano – foram marcadas para o próximo domingo (13). A decisão foi tomada conjuntamente entre o MPPB (Ministério Público do Estado da Paraíba), Prefeitura local e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O pleito anterior que aconteceu no último domingo (6) foi suspenso pela organização por encontrar inconsistências no momento da apuração, quando se observou que o número de votantes “assinantes” era menor do que os votos computados (cédulas eleitorais de papel). O inusitado assunto foi repercutido nas principais mídias nacionais. O caso está sendo investigado, conforme salientou à imprensa, Jailson Maia; presidente da comissão eleitoral do CMDCA local.

De acordo com a promotora de Justiça Danielle, do MPPB Guarabira, as novas eleições irão acontecer no mesmo local, sendo a Escola Municipal Marlene Alves Mendes, com três urnas de votação e os mesmos 15 candidatos as 5 vagas de conselheiros tutelares no município.

@RedaçãoPlugados
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário