Morre ex-primeira-dama de Guarabira, Maria Paulino Amorim; prefeito Marcus emite nota de pesar

Faleceu em João Pessoa nesta quinta-feira (3/10) a ex-primeira-dama de Guarabira e empresária, Maria Paulino Amorim. Ela é a viúva do ex-prefeito e empresário, dono da Expresso Guarabirense, Gustavo Amorim da Costa e mãe do ex-vereador Alberto Amorim. Teve destaque na política partidária nos anos 80, e como desportista, foi presidente do Guarabira E.C.

O seu corpo será velado na sede da Câmara Municipal de Guarabira, às 14h. Já o sepultamento será realizado no dia seguinte (sexta 4/10), às 10h, no Cemitério São João Batista (Central).

O prefeito em exercício Marcus Diôgo emitiu nota de pesar em face da morte de Dona Maria Paulino. Confira

"NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Dona Maria Paulino Amorim – Ex-Primeira-Dama de Guarabira, viúva do Ex-Prefeito e Empresário Gustavo Amorim da Costa, mãe do Ex-Vereador Alberto Amorim e tia do Ex-Prefeito Roberto Paulino. Mulher de fibra e de coragem, que é parte da história guarabirense, como uma das primeiras mulheres a militar na política partidária, onde chegou a candidatar-se a deputada estadual. E como desportista, destacou-se por presidir uma agremiação de futebol profissional na cidade – o Guarabira Esporte Clube.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e com todo o povo de Guarabira, pela perda desta grande mulher, que deixou um legado da luta feminina por um espaço na política e pela igualdade social.

Na certeza que a presença de Dona Maria Paulino deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e a admirou.

Marcus Diôgo de Lima
Prefeito Em Exercício de Guarabira"

PMG
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário