Cultura: Prefeitura de Guarabira promove Semana de Teatro Para Crianças; veja a programação


Uma semana de espetáculos voltados para o público infantojuvenil, em comemoração ao Dia das Crianças, com entrada gratuita para pais e filhos. É o que a Prefeitura Municipal de Guarabira, através da sua Secretaria de Cultura e Turismo, estará promovendo de 14 a 18 de outubro (segunda a sexta-feira), no palco do Teatro Municipal Geraldo Alverga Cabral.

As apresentações acontecerão diariamente, com sessões a partir das 14:30h, sempre com um espetáculo diferente a cada dia. A programação, durante cinco dias, traz um cardápio de peças teatrais, encenadas para crianças e jovens, produzidas por grupos de Guarabira e de outras cidades da região do Brejo – como Solânea e Alagoa Grande.

Na segunda-feira (14), a mostra será aberta com a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, um clássico do escritor baiano Jorge Amado que foi adaptado e dirigido pela diretora e ativista cultural Nana Rodrigues, com artistas integrantes da Companhia Cênica Torre de Papel, da cidade de Guarabira.

Já na terça-feira (15), também às duas e meia da tarde, apresenta-se a Companhia Mangai de Atividades Culturais, de Alagoa Grande, com o espetáculo “O Sapo que queria ser Cantor”, escrito e dirigido por Geostenys Melo. Trata-se de uma fábula inspirada na lenda de que os sapos não cantam na famosa lagoa de Alagoa Grande, depois de uma pregação do frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, naquela cidade.

O município de Solânea estará presente na quarta-feira (16), com a peça “Em Rumo a Principito”, da Companhia Artística FascinART, com texto e direção de Tiago Salvador. Já na quinta (17), a cidade de Guarabira volta ao palco com a sua Companhia do Prato, trazendo o espetáculo “A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final”, dirigido por Vando Várias.

O encerramento, na sexta-feira, será com a estreia do espetáculo “Os Contadores de Histórias e o Pequeno Príncipe”, escrito e dirigido por Marcelo Félix com atores do grupo Coletivo Dupla Face, também de Guarabira.

A Semana de Teatro para Crianças e Jovens, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, vai receber alunos da Rede Municipal de Ensino, mobilizando várias escolas de Guarabira, e também estará aberta ao público da cidade em todas as sessões diárias. Abaixo, acompanhe detalhes da programação: 

PROGRAMAÇÃO

Dia 14/10 (Segunda-feira – às 14h30m.)
Espetáculo: O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ
(Adaptado da obra de Jorge Amado)
Grupo: Cia. Cênica Torre de Papel (Guarabira-PB)
Texto e direção: Nana Rodrigues

Dia 15/10 (Terça-feira – 14h30m.)
Espetáculo: O SAPO QUE QUERIA SER CANTOR
Grupo: Cia. Mangai de Atividades Culturais (Alagoa Grande-PB)
Texto e Direção: Geostenys Melo

Dia 16/10 (Quarta-feira – 14h30m.)
Espetáculo: EM RUMO A PRINCIPITO
Grupo: Cia. Artística FascinART (Solânea-PB)
Texto e Direção: Tiago Salvador

Dia 17/10 (Quinta-feira – 14h30m.)
Espetáculo: A BATALHA DA VÍRGULA CONTRA O PONTO FINAL
Grupo: Companhia do Prato (Guarabira-PB)
Direção: Vando Faria
Autoria: Tarcísio Pereira

Dia 18/10 (Sexta-feira – 14h30m.)
Espetáculo: OS CONTADORES DE HISTÓRIAS E O PEQUENO PRÍNCIPE
Grupo: Coletivo Dupla Face (Guarabira-PB)
Texto e Direção: Marcelo Félix

*Com informações da Secult/PMG
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário