Guarabira: “I Cavalgada em Homenagem ao Amigo Toin de Eié” acontece neste domingo (22)


Vai acontecer neste domingo (22) em Guarabira, a “1ª Cavalgada em Homenagem ao Amigo Toin de Eié”. O evento promovido por familiares e amigos de Antônio Carlos de Souza, o vaqueiro Toin de Eié, que faleceu vítima de acidente automobilístico em 20 de setembro do ano passado.

De acordo com Jefferson Carlos, sobrinho do homenageado, em contato com a nossa redação, o seu tio era uma pessoa brincalhona, que veio morar na cidade, mas que não perdeu a essência e jeito peculiar de homem do campo. E era apaixonado por cavalo, gado e canções de vaquejada. “A ideia é realizar a cavalgada em homenagem ao meu tio, anualmente”, disse.

Toin é filho de José de Souza Leite (seu Eié) e de dona Severina Carlos (Severina de Eié – in memoriam). Seu Eié mora no bairro da Esplanada, mas continua com propriedades no sítio Escrivão; local onde residiu com a família.

Ainda conforme Jefferson, a concentração da cavalgada será na praça do sitio Escrivão com café da manhã das 8h às 10h, de onde sai com destino à cidade, sendo animada pelos puxadores Nego de Bastião, Lany Vaqueira, Didi e NIldo Manga - passando por diversos bairros. E encerrando-se em frente à antiga Estação Ferroviária na Esplanada, com uma feijoada e muita bebida – sob a animação do cantor Nildo Manga.

A camisa da 1ª Cavalgada em Homenagem ao Amigo Toin de Eié está disponível para compra, por apenas R$ 15, na Lan House, em frente ao Mercadinho Milênio, no bairro Esplanada.

Maiores informações pelo fone 83 98733-7875 (Jeferson Carlos)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário