Guarabira Rock-Baião começa nesta quinta recheado de atividades culturais em homenagem a Raul e Gonzagão

Nos 30 anos de memórias do 'maluco Beleza' e do 'Rei do Baião', 33 artistas guarabirenses e de outras cidades do Brejo estarão participando das comemorações que se estendem até esta sexta (16). 

Divulgação. 
O projeto “Guarabira Rock-Baião”, evento que vai se realizar em Guarabira nestes dias 15 e 16 de agosto (quinta e sexta), estará reunindo em sua programação 33 artistas de Guarabira e de algumas cidades do Brejo Paraibano. Serão 15 atrações musicais com a prata da casa, num grande show coletivo na sexta-feira à noite, na Praça João Pessoa, num espetáculo em que todos estarão tocando e cantando sucessos de Raul Seixas e Luiz Gonzaga.

Além dos músicos, 18 artistas das artes visuais estarão mostrando seus trabalhos na Galeria de Artes Antônio Sobreira, com trabalhos artesanais e de pintura numa exposição que ficará aberta até 15 de setembro. Tanto os músicos como os artistas plásticos, em sua grande maioria, são de Guarabira, com algumas participações de municípios como Bananeiras, Araçagi, Cacimba de Dentro e Serraria.

O show coletivo que acontece na sexta-feira, com início previsto para as 21:30h, na Praça João Pessoa, vai reunir os músicos Roberto Show, Artur Neto, Dante Alighieri, Loirinha dos Teclados, João Bernardo, Rayanne Moura, Doval Ferreira, Nathana & Narlianny, Jefferson Victor, Hegladson Mendonça e Elias dos Santos – além dos instrumentistas SamuelBass (contrabaixo), Silvano Neri (guitarra), Éricles Salvador (sanfona), Nildo Manga (teclado) e Neto Batera (bateria).

Já nas artes visuais, estarão expondo na Galeria de Artes os artistas Alan rodrigues, Antonio Marcos Moura, Bruno Bezerra, Daniel Gomes, Dante Aliguieri, Edson Santos, Elias dos Santos, Eugênio Max, Heloisa Helena, Jocélio Francisco, José de Arimateia Pereira, José Wellington, Marcelo Braga, Márcio Bezerril, Matheus Matias Salvador, Paulo Gracindo, Rosaldo Ferreira de Lima e Sílvio Lima.

Além das atrações locais, o evento vai contar com três convidados – como o show do cantor Escurinho com a banda Trio Forró do Escurinho, que estará fazendo um tributo a Luiz Gonzaga. A apresentação será no dia 15 (quinta), a partir das 21:30h, seguindo-se do cover Sandro das Estrelas com o show “Das Estrelas Cantando Raul”. Na sexta, após o show coletivo dos artistas locais, o artista Paulo Motta, outro cover de Raul Seixas, estará se apresentando na praça.

O projeto “Guarabira Rock-Baião” faz uma homenagem aos 30 anos de Memória de Raul Seixas e Luiz Gonzaga, já que ambos faleceram no mês de agosto de 1989. Trata-se de uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Confira a PROGRAMAÇÃO

15 de Agosto (QUINTA-FEIRA)
• 19:00h. – Abertura oficial pelo prefeito em exercício, Marcus Diogo, com lançamento da exposição “Luiz Gonzaga e Raul Seixas em 30 Anos de Memória”. – Local: Galeria de Artes Antônio Sobreira.
• 19:30h. – Exibição do filme “O Início, o Fim e o Meio”, de Walter Carvalho. – Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga.
• 21:30h. – Show do cantor Escurinho com a banda “Trio Forró do Escurinho”, homenageando Luiz Gonzaga. – Local: Praça João Pessoa.
• 22:30hs. – Tributo da banda “Das Estrelas Cantando Raul Seixas”, com o cantor Sandro das Estrelas. Local: Praça João Pessoa.

16 de Agosto (SEXTA-FEIRA)
• 19:30h. – Exibição do filme “Gonzaga – de Pai para Filho”. – Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga.
• 21:30h. – Show coletivo com artistas de Guarabira, homenageando Raul Seixas e Luiz Gonzaga. – Local: Praça João Pessoa.
• 22:30h. – Cover/show “Paulo Canta Raul”, com Paulo Motta e Banda. Local: Praça João Pessoa.

*Com informações da Secult/PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário