Começa curso livre de Teologia em Guarabira

Dom Aldemiro, inspirado pelo Papa Francisco, reproduziu: “o teólogo que se compraz com o seu pensamento completo e concluído é um medíocre. 

“O mistério da fé celebrada” foi o tema da aula inaugural do curso livre de Teologia do Centro de Estudos Teológicos Diocesano – CETED da Diocese de Guarabira, que aconteceu na noite desta terça-feira (06), na capela do Seminário São José. O palestrante foi o padre Assis Pereira da Diocese de Campina Grande, especialista em liturgia pela Faculdade de São Bento (SP) e docente no Seminário João Maria Vianey de Campina Grande.

O padre Reinaldo, coordenador do curso, deu as boas-vindas aos alunos desejando estudos inspirados na humildade, arrematando: “a verdadeira teologia se faz de joelhos”.

O bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, lembrou a Constituição Apostólica “Veritatis gaudium” do Papa Francisco acerca das Universidades e Faculdades eclesiásticas: “A verdade não é uma ideia abstrata, mas é Jesus, o Verbo de Deus, em quem está a Vida que é a Luz dos homens”, ressalta o texto, e “esta é a alegria que a Igreja, instada por Jesus, deve testemunhar e anunciar, sem interrupção e com uma paixão sempre nova, na sua missão”.

Dom Aldemiro, inspirado pelo Papa Francisco, reproduziu: “o teólogo que se compraz com o seu pensamento completo e concluído é um medíocre. O bom teólogo e filósofo mantém um pensamento aberto, ou seja, incompleto, sempre aberto ao maius de Deus e da Verdade, sempre em fase de desenvolvimento.

O palestrante, Pe. Assis, ao final, respondeu as perguntas dos alunos e visitantes.


Fotos:  @powerfview_brasil
Créditos: Pascom / Diocese de Guarabira

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário