Comissão eleitoral e Prefeitura se reúnem com candidatos a conselheiro tutelar de Guarabira e definem numeração de registro

A comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Assistência Social se reuniram com os candidatos a conselheiro tutelar na manhã desta quarta-feira (17), onde se definiu o número de cada postulante para a campanha referente as eleições que ocorrem no próximo dia 6 de outubro. O número do candidato terá três algarismos e foi posta a sequência de 001 a 999 para que o próprio candidato fizesse a sua escolha. Na ocasião também foram tiradas fotos dos mesmos para registro na urna eletrônica.

O encontro aconteceu no auditório da Promotoria de Justiça de Guarabira e contou com a presença do prefeito interino Marcus Diôgo, do secretário de Assistência Social Elias Asfora, do vereador Saulo Fernandes, integrantes do CMDCA e todos os 26 concorrentes as 5 vagas oferecidas pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município. 

O integrante da comissão eleitoral Emanuel Bruno dirigiu a reunião mostrando através de Datashow como vem sendo conduzido todo o processo eleitoral. 

De acordo com o edital veja os próximos passos, após a definição dos números dos candidatos.
  • Período de realização da propaganda eleitoral – 05/08/19 a 04/10/19
  • Apresentação do requerimento junto a comissão eleitoral, para credenciamento dos fiscais – 01 e 02/10/19.
  • Eleição – 06/10/19
  • Capacitação para os eleitos – 11 e 12/12/19
  • Estágio no Conselho Tutelar – 16 e 20/12/19
  • Posse dos candidatos eleitos – 10/01/20
Pela primeira vez as eleições do conselho tutelar de Guarabira serão realizadas em urnas eletrônicas; o TRE disponibilizou 10 urnas. Sendo assim foi decidido por todos no encontro que haverá apenas um local de votação – o Centro Educacional Osmar de Aquino, localizado no bairro Novo.

O prefeito Marcus assegurou transporte gratuito ida e volta no dia da votação, para os eleitores que moram na zona rural e nos distritos do município.

São os membros da comissão eleitoral, Emanuel Bruno, Marcelino Pereira, Magdala Danielle, José Domingos, Heloiza Maria e Josemberg da Silva.





Fotos: Ivanildo Santos

@RedaçãoPlugados
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário