Brasil vence Argentina por 2 a 0 e vai à final da Copa América

Brasil 2 x 0 Argentina. Foto: Reprodução / Infobae. 
O Brasil está na final da Copa América! Em um Mineirão abarrotado por mais de 55 mil torcedores, e que empurrou a equipe verde e amarela durante todo o tempo, a seleção de Tite venceu a rival Argentina por 2 a 0 e retornou a uma decisão do torneio após 12 anos - a última havia sido em 2007.

O nome da partida foi Gabriel Jesus, justamente um dos mais criticados da Copa América.

O camisa 9 abriu o placar no primeiro tempo, aproveitando uma grande jogada de Daniel Alves e um cruzamento rasteiro perfeito de Firmino, que o encontrou livre na pequena área.

Com o tento, o matador do Manchester City acabou com seu longo jejum de 676 minutos sem marcar em jogos oficiais pelo Brasil, que vinha desde a Copa do Mundo 2018.

Depois disso, a Argentina teve boas chances de empatar: Agüero cabeceou no travessão, ainda no primeiro tempo, enquanto Messi carimbou a trave de Alisson, na segunda etapa.

No entanto, Gabriel Jesus apareceu bem demais novamente aos 25 minutos, puxando um contra-ataque espetacular, deixando três marcadores na saudade e só rolando para Firmino completar para a rede vazia.

Dessa forma, a tradição foi mantida: quando o jogador do Liverpool marca, o Brasil sempre vence: são 12 triunfos seguidos com gol do camisa 20.

E a partida terminou bem à brasileira no Mineirão: gritos de "olé, olé, olé" a cada toque na bola, até o apito final do árbitro para selar a classificação verde e amarela.

Agora, Tite e seus comandados aguardam a definição do outro finalista, que sai do duelo entre Peru e Chile, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio.

Enquanto isso, o craque Lionel Messi lamenta mais um fracasso com sua seleção. Ele segue sem conquistar títulos e agora terá que se contentar com a disputa do 3º lugar.

ESPN Brasil

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário