Semana Estadual “Todos contra Pedofilia” visa conscientizar população sobre o assunto e minimizar os casos na PB

Foto: Divulgação / Jus Navigandi. 
LEITem início nesta segunda-feira (1º), a Semana Estadual “Todos contra Pedofilia”, instituída pela Lei nº 10.586/15, do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). Esse período tem como objetivo conscientizar a população através de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências ou congressos, sobre como combater e prevenir a pedofilia em todas as suas formas.

O deputado Tovar (PSDB). 
 “Vivemos constantemente acessando notícias que apresentam casos de pedofilia sendo registrados em nosso estado. Precisamos combater esse mal que afeta nossas crianças paraibanas e atinge emocionalmente tantas famílias e a melhor forma de se fazer isso é por meio da educação, promovendo encontros e debates que nos deixem em alerta para os casos com o intuito de minimizar o sofrimento alheio e restaurar a vida e o sentimento de dignidade dos menores que sofrem com esse tipo de violência”, destaca Tovar.

A semana estadual “Todos contra Pedofilia” é realizada sempre na primeira semana do mês de julho e integra o calendário oficial de eventos do Estado da Paraíba. “Esperamos que o Governo do Estado cumpra com a Lei e desenvolva uma programação para a data”, comentou.

Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário