Missa e procissão do Corpus Christi reúnem milhares de católicos em Guarabira

A Igreja Católica reuniu milhares de fiéis na procissão de Corpus Christi, realizada no centro de Guarabira nesta quinta-feira (20), com a liderança do Bispo da Diocese de Guarabira.

Dom Aldemiro Sena, celebrou a Missa de Corpus Christi na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira considerada a Rainha do Brejo Paraibano.

Após a Santa Missa teve início a procissão com o Santíssimo Sacramento os fiéis seguiram em procissão com alegria e cantando seus louvores a Deus  por várias ruas do centro da cidade. a procissão foi encerrada no adro da Catedral, com a benção do Santíssimo feita pelo bispo Dom Aldemiro Sena.

Para o bispo da Diocese de Guarabira, a data é de celebração do corpo e sangue de Cristo.


“É um momento celebrativo, mostrando que Cristo está no meio de nós, é alimento que nos reforça, nos anima, nos restabelece e nos faz lembrar tudo o que Jesus fez e falou. É uma tradição de séculos, onde a igreja soleniza o corpo de Cristo, que é a eucaristia, a missa, o momento em que Jesus, quando estava para ser preso, instituiu a ação de graças, pegou o pão e o vinho e disse: “este é meu corpo, isto é meu sangue. Façam isso em memória de mim”. Então, a igreja tem isso como um tesouro, a presença de Cristo no pão e no vinho consagrados”, disse o bispo em sua homilia.

Créditos: Pascom Catedral

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário